A precificação de um prato ou produto é uma ciência complexa e exige uma análise profunda antes da definição do valor final.
Além do CMV, é importante que você mapeie todos os custos do seu negócio.
A saudabilidade de qualquer operação é um equilíbrio entre ticket médio, giro, ponto de equilíbrio e margens e para que tudo isso esteja em harmonia é preciso que você conheça seus números de perto.
Para encontrar a precificação correta, dentro do seu posicionamento de marca, de forma que o negócio gere boa margem e bons resultados, existem indicadores tangíveis e intangíveis que devem ser analisados.
Dentre os indicadores tangíveis, temos:
ficha técnica com fator de correção e rendimento
CMV
Curva de vendas
Custos fixos
Custos variáveis
Margem de contribuição
TKT médio
Giro
Já para os indicadores não tangíveis:
Pesquisa de mercado
Definição de público alvo
Posicionamento de marca
Análise de concorrentes
Lembramos que a precificação é um processo que começa do CMV para o preço final e da pesquisa de mercado até o CMV. É um trabalho constante de mapeamento, posicionamento e análise de números.
Se você tem dúvidas ou gostaria de um material completo e feito especialmente para te ajudar nessa questão, nós temos um curso de precificação chamado “Quanto eu cobro?” com planilhas prontas para download, 10 módulos completos que vão te guiar nesse passo-a-passo e todo o nosso suporte nas aulas online.
Aproveite esse desconto por tempo limitado aqui.
Comments